02/11/2013

Passatempo - Participação de Patrícia Ferreira

E para terminar as participações do passatempo aqui fica o ultimo post com a receita da nossa querida seguidora Patrícia Ferreira que teve a amabilidade de ma enviar por email.

Ingredientes:
·         Bacalhau
·         Cogumelos
·         Ovo
·         Batata
·         Cenoura
·         Beterraba
·         Brócolos
·         1 ou 2 alhos
·         2 colheres azeite
·         Sal qb


Para realizar esta receita em primeiro lugar cozi o bacalhau, depois de cozido retirei-lhe as espinhas e desfiei em lascas (reservar).

De seguida coloquei um tacho ao lume com 2 colheres de azeite e 1 ou 2 alhos picados, deixei começar a ferver e adicionei os cogumelos. Deixei cozinhar por 5min. Passado esse tempo adicionei o bacalhau em lascas, mexi tudo e deixei cozinhar por mais 5min. em lume brando (reservar).

No caldo de cozer o bacalhau, coloquei a cozer as batatas, as cenouras e a beterraba e depois de estes legumes estarem cozidos retirei-os e coloquei a cozer os brócolos.

Seguidamente transformei as batatas e as cenouras separadamente em puré manualmente.

No final coloca-se num prato os purés lado a lado, os brócolos a beterraba cortada em pequenos pedaços e recheia-se o centro do prato com a mistura de bacalhau com cogumelos.
Se preferir poderá juntar também ovo cozido.
  

*    Na maior parte dos ingredientes não coloquei quantidades, pois este é um prato que pode ser feito de acordo com o gosto de cada pessoa.


Patrícia, muito obrigada pela tua participação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, é sempre muito bem vindo :-)