15/02/2013

Nuvens com frutos vermelhos e selo

Nuvens ou farófias como lhes quiserem chamar, mas a minha pequenina Inês chamou-lhes de nuvens e eu achei piada por isso assim lhe dei o título :-)

Pois bem, esta foi a sobremesa que fiz para o jantar do dia dos namorados e é rápida de se fazer, económica, deliciosa e melhor de tudo é light :-)
As quantidades desta vez não sei porque como aproveitei umas claras congeladas e eu não sabia ao certo quantas eram, fui colocando os outros ingredientes a olho e ia provando até achar que estava bom :-)

Bater as claras em castelo com uma pitada de sal e sumo de limão.
Quando estiverem firmes, junta-se xarope de groselha e adoçante em pó e bate-se mais um pouco para ficar tudo muito bem incorporado.
Deitar umas colheradas num prato e levar ao microondas durante 1 min.
Depois passar para outro prato de servir e excluir o liquido que fica depois da cozedura.
Repetir até acabar as claras.
Para o molho, usei frutos silvestres congelados e por isso deixei primeiro descongela-los.
No copo misturador juntar frutos silvestres, um pouco de vinagre balsâmico e adoçante, depois triturar um pouco sem desfazer completamente os frutos.
Deitar o molho por cima das nuvens e bom apetite :-)


 
 
Quero também agradecer as vossas visitas e os vossos comentários, é muito bom saber que do outro lado alguém vê e gostas das minhas receitas e que estou a ajudar a fazer uma alimentação mais saudável, obrigada :-)

Aproveito também para dar a conhecer um outro blog que eu descobri há muito pouco tempo e que também gostei bastante  Nem acredito que é Saudavel por fazer muito o meu genero e esta minha nova amiga virtual, a Sara, presenteou-me com o Liebster Award, lembram-se dele?

Sara, agradeço muito por te teres lembrado de mim e recebo-o com muito agrado e carinho, sobre as regras podes ver aqui, pois já o tinha recebido anteriormente :-)
 
Obrigada a todos e um excelente fim de semana
 

4 comentários:

  1. Que delicia de nuvens, com este molho de frutos silvestres ficaram uma maravilha :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  2. Olá Lena: que belo efeito têm essas nuvens no findo rosado. Uma maravilha e bem "light",de comer sem culpas.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Hum... que bom aspecto! Vou ter de experimentar :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário, é sempre muito bem vindo :-)