25/02/2013

Gratinado de couve lombarda

Um dia destes tinha uma couve lombarda no frigorifico que precisava urgentemente de ser utilizada antes de se estragar mas por outro lado não me apetecia estar muito tempo na cozinha, era daqueles fins de dia que estava super cansada.


Cortei a couve lombarda em juliana grossa e cozi ao vapor.
Entretanto na wook refoguei 1 cebola, 2 dentes de alhos e 4 tomates seco picados em azeite.
Juntei salsichas de peru cortadas em rodelas e deixei cozinhar uns 5 min.
Num pirex misturei a couve e as salsichas, juntei 1 pacote de natas light, polvilhei com um pouco de queijo ralado e pão ralado aromatizado com alho e coentros e levei ao forno a gratinar.

9 comentários:

  1. Que ideia fantástica! Tão simples e saborosa!Vou levar a receita comigo para experimentar.
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Uma refeição deliciosa e saudável,muito bem pensada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. E pronto Lena, por vezes na ânsia de não deixarmos estragar infgredientes acabamos por re-inventar e foi o que tu fizeste na perfeição.
    Que aspecto excelente tem essa tua refeição, adorei ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Olha que boa sugestão!!!
    E eu que nem sou muito de couve lombarda ... Mas sou menina para junta-la assim num gratinado !!!
    Excelente aproveitamento.

    Beijinho doce e boa semana!

    PS.: Deixei um selo para ti no meu blog

    ResponderEliminar
  5. Lena eu agradeço o selo,mas por incrivel que pareça,não o sei receber e também não sei como mandar.Preciso que me digas como é que se fáz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Lena eu sou um bocado tapada nestas coisas!
    Não encontro o selo :)
    bjs

    ResponderEliminar
  7. :) ideia fantástica!!!
    Tantas vezes a couve fica ali a "vegetar" no frigorífico!
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário, é sempre muito bem vindo :-)