25/10/2012

Infelizmente mais outro até sempre

Parece mentira mas é verdade, a nossa eterna cachorra Pietra entrou no seu sono profundo hoje, tinha 7 anos
Estou sem palavras para descrever como me sinto, 4 amiguinhos no espaço de 1 ano é dose e custa muuuuuuito.

Encontrei estas palavras na net como sendo um recado de São Francisco de Assis, protector do animais

 
Sei que uma lágrima de dor escorre dos teus olhos
agora e no dia em que o teu irmão se foi, e se afastou
de ti e se aproximou de Deus.
Todavia, dou-te uma nota feliz neste dia tão triste:
Jamais Deus teria sido injusto com os animais!
Por isso, não importa quem está nascendo ou morrendo,
há sempre alguém chamando por ti,
Então, VIVA!
Agora mesmo, neste exato instante em que choras,
teu bicho estimado segue e evolui…
Brilha na imensidão do espaço e volta, manso, ao seu
aconchego das almas!
Com tua mania racional, teimas continuar duvidando…
Mas nada importa, senão continuar VIVER.
As hostes dos anjos e Francisco
cuidam das luzes em pêlos
e preparam suas patas para uma nova vida.
Enxuga assim teu rosto e acredita!
Fizeste a parte que te cabe neste mundo.
Que um sonho jamais termina num último miado
e nem tampouco se pode calar os latidos de um dia…
Então podemos sonhar novamente…
VIVER!
É que o Criador adora as suas crias!
E deixa que elas permaneçam sempre vivas,
na memória de quem fica ou mesmo até que um
Novo homem se forme!
Porque os anjos têm asas como as aves.
Porque os homens têm pelos como os bichos.
E todos nós temos alma como Deus!
Seja nos quintais, nas árvores ou nos rios!
Seja nos mares, nas florestas ou nos lares!
De uma vez por todas: Sempre estaremos VIVOS!

 
 

 

6 comentários:

  1. Oh lamento muito :(
    Eu tenho 2 gatinhos e nem me consigo imaginar sem eles!
    Muita força!

    Um abraço apertado

    ResponderEliminar
  2. Aiii pois...eu tenho um gato...ai meu rico gatinho. A minha solidariedade. Custa muito certamente.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Desde miuda tenho cães e tive um "salsicha" que viveu 17 anos. Foi horrivel o dia em que ele morreu de velhice.
    Agora tenho outros que vou ter deixar no fim ano quando mudar de casa.
    Sei bem o que sentes.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Sinto muito... Custa tanto, porque eles fazem parte de nós também... Beijinho

    ResponderEliminar
  5. :( Lamento muito Lena ...
    Custa muito .. muito mesmo :(
    Um beijinho ...

    ResponderEliminar
  6. Oh Lena !!! :-)

    Posso imaginar o seu sofrimento, eu tenho 2 felinas e não em imagino sem elas...

    Muita força e pense nos bons momentos que o seu bichinho lhe proporcionou !

    Beijinhos com carinho

    Isabel

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário, é sempre muito bem vindo :-)