27/09/2012

Pudins de café light

Praticamente todas as semanas faço iogurtes mas eu nunca como porque não gosto, mas como o resto da família gosta mal desaparece o ultimo e eu faço mais.

Entretanto vi em vários blogs uma receita que umas vezes lhes chamam de iogurtes outras de pudins, umas levam natas, outras não.... mas que me pareceu que eu deveria gostar.

Experimentei fazer com as minhas alterações para que ficasse uma versão mais light e ficou tão bom que já repeti.

800 gr de leite magro
1 pacote de cuajada
10 gr de adoçante em pó
2 ou 3 colheres (sopa) de café soluvel

Colocar todos os ingredientes no copo da bimby e programar 10 min, temp 90º, vel 4.
Deitar o preparado em copinhos ou tacinhas e deixar arrefecer um pouco. De seguida guarde no frigorifico até solidificar por completo.



Como se comeram em menos de nada, voltei a repetir a dose, mas substitui o café por chocolate em pó Canderel, eu gostei ainda mais destes.....


 

3 comentários:

  1. estou a babar! adoro doces com café e há tão pouca escolha por aí... gostava de por a minha bimby a fazer isso. Só uma questão: onde compro a cuajada????
    bjos, Sofia

    ResponderEliminar
  2. Olá meninas, eu que não sou grande fã de café gostei muito destes pudins.
    A cuajada eu compro em Espanha 1,18€ a caixa que tem 4 pacotes, no Alagarve o supermercado Apolónia em Almancil também tem mas 2,49€ a caixa e sei que em Lisboa o El Corte Inglês também tem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário, é sempre muito bem vindo :-)