23/08/2012

Baileys

E como a vida continua, vou deixar hoje esta receita do licor Baileys que fica tão bom que eu nunca mais irei comprar este licor.

O ano passado já o tinha feito, mas era uma outra receita que encontrei no forumbimby, no entanto  levava ovos e apesar de ficar bom, só de pensar em beber ovos crus me tirava o prazer de saborear o licor.

Na semana passada lembrei-me de pesquisar novas receitas e vi em vários sitios uma receita sem ovos, o que me agradou mais, mas quando a fiz e provei não achei assim tão bom e fiz uma pequena alteração que fez com que este licor ficasse divinal, mutíssimo melhor que o dos ovos (pelo menos para mim e para amigos que o provaram)

Experimentem e depois digam o que acharam :-)

1 lata de leite condensado (usei magro)
1 medida da lata do leite condensado de whisky
2 pacotes de natas
1 colher (chá) café soluvel
1 colher (chá) chocolate em pó (usei canderel)

Colocar todos os ingredientes no copo da bimby e programar 15 seg, vel 4.

Para que não tem bimby pode fazer a mistura numa liquidificadora.



2 comentários:

  1. E já está? Só assim? Bater e beber?. Vou fazer já amanhã. Adoro este licor e desconfio que caseiro será ainda melhor.
    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Também gosto imenso deste licor e assim caseiro,fica bem melhor. É para fazer o quanto antes.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário, é sempre muito bem vindo :-)