18/03/2012

Panquecas de banana

Não tinha eu ainda 10 anos quando a tia Isabel nos fez umas panquecas americanas, receita que ela tinha trazido de uma visita que fizera á filha que vivia na Califórnia.
Nunca eu tinha ouvido falar em tal coisa, mas fiquei fã, tanto que volta e meia as faço.

No entanto para quem está de dieta não são muito aconselhaveis pois levam oleo, por isso um dia destes pedi a minha prima Isabel (neta da tia Isabel) que ainda vive na Califóna, se me arranjava uma receita de panquecas mas sem oleo.

E como se costuma dizer que o Natal é quando o homem quer, nós cá em casa festejamos logo hoje o dia do pai, por isso quando ele se levantou tinha um miminho preparado.

4 claras
3 bananas (270 gr)
350 gr de leite magro
150 gr de farinha integral
2 colheres de chá de fermento
1 colher sopa de açucar baunilhado
1 colher de café de sal

Bater as claras em castelo e reservar.
Colocar no copo da Bimby as bananas, o leite e programar 5 seg, vel 5.
Juntar a farinha, o fermento, o açucar baunilhado, o sal e programar 20 seg, vel 5.
Adicionar as claras e envolver com uma espatula.

Na frigideira anti-aderente e levemente untada com azeite ir deitando pequenas quantidades e deixe alourar dos dois lados cerca de 3 min.



Na altura de servir reguei com um pouco de água mel (diluir um pouco de mel em água a ferver).
O pai barrou com um pouco de doce de abóbora com nozes e adorou

1 comentário:

  1. tb já fiz panquecas de banana, mas as tuas ficaram com melhor aspecto :D

    beijinhooos!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário, é sempre muito bem vindo :-)